Uma Pequena História Sobre Meu Armário...
- Jey Alm
- 1 de mai. de 2013
- 3 min de leitura
Pra se vestir bem, muitos diziam que eu precisava ter roupas e peças caras, de grife e tal..
Mas não necessariamente.
Uma peça ou outra não faz mal.
Mas você já se perguntou: Quantas peças e looks eu compraria em troca de uma de grife?! Essa foi a minha idéia. Hoje em dia temos tantas alternativas de procura em peças de qualidade e super baratinhas. O que faz ela durar no seu guarda-roupas é a conservação e cuidado previamente.
Quando eu vou às compras, procuro como a maioria das mulheres, liquidação com peças que farão a total diferença e poderei usá-la frequentemente por ser uma peça coringa. Roupas que irão valorizar minha silhueta, sem vulgarizar.

Procuro sempre, na organização do meu armário:
1- CABIDES: Iguais e que tenham uma boa segurança e atrito para que as roupas não caiam
Devem conter peças que posSAM LHE DAR MAIOR VISIBILIDADE, vestidos, blasers, sobreposições curtas, calas em cabides apropriados.. (passadas 1x em cada mês)
Dica: Passar fita adesiva ou de silicone em todo o cabide para pendurar as roupas mais lisas, como seda, musseline..
2- PRATELEIRAS: Coloco sempre roupas que são usadas com mais frequência, ou peças que muito leves, além de algumas bolsas e caixas organizadoras de acessórios.
3- GAVETAS: Roupas de academia, roupas íntimas, de dormir e meias;
Procuro fazer a manuntenção da arrumação e lavagem das roupas sempre. Uma vez em cada mês tiro todas e exponho ao sol para evitar o acúmulo de poeira e fungos, além do mal cheiro devido à possível umidade do ambiente.
4- SAPATEIRA: Limpo sempre a cada uso, expondo ao sol e retornando ao lugar. O uso de alguns produtos como alcool em gel, cera líquida para sapatos, ajudam na conservação do calçado.
Voltando a parte de interesse de todas.. As compras são sempre bem-vindas, porém com muita consciência, à propósito sou mulher, mas não muito consumista mais |(Já fui). Houve um tempo em que tudo o que eu via nas vitrines e que me enchiam os olhos eu comprava e acabava com o limite de cartão de crédito com coisas que realmente não estavam me fazendo falta naquele momento, coisas que eu iria usar 1 ou 2 vezes e abndonaria no meu armário, e qundo eu realente precisava de algo não podia por alta de limite no cartão (rsrs.. eu ficava muito brava).
Aprendi a me reciclar e viver a vida feliz com que tenho. A frase "Menos é Mais" se aplica muito bem nessa situação, pois anes de vir morar no RJ, tive que evitar pagar excesso de bagagem altíssima, sabendo que eu realmente iria precisar... Ih!! DEU RUIM!! #SQN..
a questão toda é que com poucas peças tive me virar nos 1000, mesmo casada, nunca gostei de ser 100% de ninguém, e criatividade é algo, que, modestia parte tenho de sobra, desde criança, Graças a Deus por esse maravilhoso talento.
A coisa mais simples a fazer é analisar a anatomia da roupa, muitas outras blogueiras sabem isso de CÓ e SALTEADO, que blusa não é só uma blusa e que uma saia não é apenas uma saia, e sim várias blusas e várias saias.
CURIOSIDADE: Quando eu era mais nova, sempre pegava roupas da minha mãe, que claro eram bem maiores que eu e fazia um look diferente por dia. Tranformava o que era saia em vestido, blaser em saia, calça em jaqueta.. entre outros..Tinha gente que achava que eu comprava, mas que nada.. (kkkk..) era apenas reciclagem de algo que já existe.
Hoje com a Era do YouTube e de tantos outros meios de comunicação, muitas pessoas descobriram e estão descobrindo algo que eu já fazia há muito tempo, e o que é legal é, que, olho muitas coisas e fico feliz, principalmente por saber que eu não sou a única doidinha nesse mundo..kkkk. (Doidinha do BEM), a outra coisa que faz feliz é saber que algo que faço a minha vida inteira desde os 12 anos pra ser exata, é inspiração pra muita gente e isso aumenta bastante a nossa vontade de fazer um pouco mais todos os dias.








Comentários